quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eu li/Estou lendo

Eu li: eu li bastante coisa nessa semana que passou. Primeiramente, acabei de ler Harry Potter e a Pedra Filosofal, da J. K. Rowling. Eu já disse isso antes, mas como eu não me canso de repetir, HP é a minha série favorita e creio que isso nunca vai mudar.
Li também Como Treinar Seu Dragão, 1º volume da série de mesmo nome, da Cressida Cowell. Esse livro, na verdade, eu peguei emprestado do meu irmão menor. =) É uma leitura bem rápida, mas não por isso deixa de ser prazerosa. O livro narra a estória de Soluço, um menino pequeno e que não tem o menor jeito de líder, mas que é considerado (ao menos por seu pai, o chefe atual) o futuro líder da tribo. A estória inteira é divertidíssima e é voltada para um público, acredito eu, de 6 a 12 anos. Esse livro até mesmo virou filme, então vale conferir.
Outro livro que eu li foi Fantasma Dor, do Arnon Grunberg. Eu paguei apenas três reais por esse livro, e por esse motivo não estava esperando absolutamente nada do livro (o que é errado, pois só porque o livro é barato não significa que ele seja ruim). Mas, enfim, o livro é até legal em certos pontos e tudo mais, mas parece que a estória não sai do lugar. Tudo acontece muito lentamente, e algumas cenas são tão parecidas que o leitor fica pensando: "Eu já não li essa parte?". Ele conta, basicamente, a estória de um escritor que já não escreve um livro faz algum tempo e que está seriamente endividado. O livro não possui divisão de capítulos (o que eu não gosto), e é dividido em três partes: a primeira e a última, relativamente pequenas, são contadas pelo filho do personagem principal; a do meio é contada a partir do ponto de vista do próprio personagem principal. Deixou bastante a desejar.

Estou lendo: Como Ser um Pirata, da Cressida Cowell. Já passei da metade e estou gostando bastante. Esse livro, por ser a sequência de Como Treinas Seu Dragão, segue o mesmo padrão do último mencionado.

Na próxima quarta-feira tem mais Eu li/Estou lendo pra vocês! =)

Obs.: Não pretendo fazer review dos livros mencionados nesse post, pois ou já são conhecidos ou já são um pouco velhos, ou os dois. Mas se alguém estiver interessado em algum deles, deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário