quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Eu li/Estou lendo

Eu li: nessa semana que passou, eu comecei e acabei de ler Harry Potter e a Câmara Secreta, bem como Crônicas da Vida Boêmia de Sant'Ana e Rivera. Bem, vamos começar pelo primeiro livro citado. Não sei se eu já disse isso aqui no blog, mas eu pretendo reler toda a série HP nesse ano, lendo no máximo um livro por mês e podendo dar um intervalo de um mês entre um livro e outro. Acho que do livro eu nem preciso falar, não é mesmo? =) O segundo livro, escrito por Luciano Machado, recomendo apenas para quem mora em Sant'Ana/Rivera, ou para quem conhece a fronteira. De outro modo, não será uma leitura muito interessante, justamente por a pessoa ter de se localizar por nomes de ruas e tudo mais. Acabei de ler ontem (finalmente!) Receitas Caseiras para Viver e Morrer, da Debra Adelaide. Nossa, que livro mais chato! A estória praticamente se arrasta! Antes de começar a ler o livro, achei que seria uma estória emocionante, justamente por tratar de uma mulher com uma doença terminal, mas não! Ela descreve tudo nos mínimos detalhes cada coisa que não tem nada a ver com o livro, como por exemplo, a ordem que as roupas eram estendidas no varal antigamente, e coisas assim... A parte que eu mais gostei do livro foi mais ou menos no início, onde a personagem principal cita a senhora Weasley:

"Você nunca conseguiria imaginar (...) Mrs. Weasley morrendo antes da hora e deixando seus filhos sem mãe."

Estou lendo: THE HUNGER GAMES!!! Bem acho que vocês já perceberam minha alegria, né? =) Li apenas o primeiro capítulo e o livro já me conquistou! Ah, e o inglês do livro não é nem um pouco difícil. Eu diria até que é bem acessível. Em breve, postarei a resenha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário