sexta-feira, 9 de março de 2012

Meme das 11 perguntas

Vi esse meme no blog da Bia, Livros e Atitudes, e decidi responder.

Regras:

Write 11 (random) things about yourself on your blog;
Answer the questions the tagger set for you and create 11 new questions for the people you tag;
Choose the next 11 people to tag and link them on the post;
Go to their page and tell them you have linked him or her;
No tag backs;
You must post these rules.

11 coisas sobre mim

1- Depois de tanto ver muitos blogs fantásticos, decidi que queria criar um blog para falar sobre os livros que leio. Mas isso não foi tão rápido quanto parece. Demorou mais de um ano para o Queridos Livros ser criado;
2- Faço inglês há mais ou menos cinco anos e estou na reta final;
3- Minha série favorita é Harry Potter, bem como minha autora preferida é J. K. Rowling. Mas isso não me impede de ser fanático por outras séries também;
4- Não risco em livros, só o fato de pensar nisso já me dá calafrios...;
5- Pretendo cursar a faculdade de odontologia; onde eu ainda não sei;
6- Valorizo muito meus amigos, pois acho que uma vida sem amizade é algo horrível e triste;
7- Não consigo parar de ler no meio de um capítulo, apenas se acontecer uma emergência, é claro;
8- Não tenho problemas com compras de livros, por isso não tenho uma montanha de livros em casa para ler;
9- Gosto de tudo absolutamente organizado e limpo;
10- Adoro cinema, mas como moro numa cidade pequena, os filmes chegam aqui com mais de um mês de atraso, hahaha;
11- Adoro bisbilhotar as estantes do outros, mas ainda não gravei um bookshelf tour.

Perguntas criadas pela Bia
1- Se fosse para você escolher um livro para entrar dentro da história (literalmente!), qual escolheria e por quê?

Preciso mesmo responder? Hahaha, obviamente a série Harry Potter. Mas para não ser tão previsível, também gostaria de entrar no mundo criado pela Cassandra Clare, pois adoria ser um Caçador de Sombras. =)

2- Qual ser mágico, sobrenatural, é o seu favorito? Por quê?

Gosto de muitos, mas meus preferidos são o unicórnio e a fênix. Não sei bem o porquê; acho que li muitas estórias sobre esses seres na minha infância. =)

3- Cite e explique uma das situações mais constrangedoras que você já passou.

Bem, eu estava numa loja do Uruguai (pra quem não sabe, eu moro numa fronteira), e fui atendido por um cara que apenas falava em espanhol. E mesmo que eu arranhe um pouco o espanhol, entrei em pânico e respondi em inglês. Hahahahaha, sim, eu respondi em inglês!! O vendedor me olhou com uma cara estranha, e eu desconversei e sai da loja... Jurei nunca mais voltar lá, mas passado um mês lá estava eu... Enfim, nunca mais fui atendido por aquele vendedor. =)

4- Se sua vida fosse um livro, qual seria o título do mesmo?

Talvez, Minha Droga de Vida ou algo do tipo... Hahaha, brincadeira. A verdade é que eu não faço ideia...

5- Você já sonhou com um dos livros que leu? Como foi o sonho?

Já sonhei várias vezes com várias estórias que li, mas a que eu me lembro mais nitidamente é uma que tem a ver com Harry Potter (pasmem!!). Eu e meu irmãos estávamos fugindo de um alucinado Voldemort. Nós aparatávamos e desaparatávamos, mas ele sempre estava atrás da gente. Foi bem aterrorizante...

6- Se você pudesse passar um dia na companhia de um personagem (do mau) de um livro, que poucas e boas falaria para ele?

Presidente Snow, o senhor já nasceu com essa cara de cobra ou ela foi alterada cirurgicamente?

7- Que faculdade pretende fazer, por quê?

Odontologia, pois cresci com meu pai exercendo tal profissão.

8- Você prefere a cidade grande (tecnologia) ou o campo (tranquilidade, sem tecnologia)? Justifique.

Bem, eu não diria cidade GRANDE, pois a minha é bem pequena, rs. Mas, sim, eu escolheria cidade. Acho que é porque foi onde eu cresci, e jamais poderia viver sem internet, hahaha.

9- Represente uma data que você nunca irá esquecer com uma imagem, e se quiser, comente sobre.


Lançamento do último livro da série HP...

10- Se você tivesse um feriado prolongado de duas semanas (eta feriadão!) e ganhasse 1 milhão de reais para curtir ele, onde iria e o que faria.

Ah, essa é fácil. Faria uma superviagem com a companhia de pessoas queridas ao Mundo Mágico de Harry Potter! E quando eu chegasse, adivinhem o que eu compraria? Livros, hahaha. =)

11- Pegue o refrão de uma música e modifique do seu jeito, como uma mini paródia.

Esse vou ter que ficar devendo, afinal sou uma pessoa sem imaginação, rs.

2 comentários:

  1. Nossa, você é bem organizadinho, já eu sou super bagunceira! Nada para arrumado! :(

    Comecei a fazer inglês este ano, espero que um dia esteja arrazando nele para ler livros em inglês também...rs

    Adoraria entrar dentro de HP, acho que surtaria!
    Falar em ingles com o homem deve ter deixado ele meio perdido!

    Já sonhei com HP, com o cemitério onde o Voldemort resurge! Eu tava lá! omg!
    Sonhei com a série house oh nigth e também que eu tinha um dragão (Saphira).

    Também gastaria boa parte do money em livros e HP!

    Não dá, Harry Potter simplesmente irá se eternizar para algumas pessoas. (eu aqui ó!)

    Beijos!

    ResponderExcluir