quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eu li/Estou lendo

Eu li: Passou a ressaca literária!!! Primeiramente, acabei de ler Formaturas Infernais. Este livro contém cinco contos de cinco escritoras diferentes, dentre elas Meg Cabot e Stephenie Meyer. Nunca havia lido nada da Meg Cabot pois os livros dela não fazem meu estilo, mas como havia um conto dela no livro me perguntei: "Por que não??". Bem, como não farei resenha do livro, vou falar um pouco dos contos aqui mesmo:
*A Filha da Exterminadora, da Meg Cabot; nota: 3 de 5 estrelas;
*O Buquê, da Lauren Myracle; nota: 4 de 5 estrelas;
*Madison Avery e a Morte, da Kim Morrison; nota: 2,5 de 5 estrelas;
*Salada Mista, da Michele Jaffe; nota: 4,5 de 5 estrelas;
*Inferno na Terra, da Stephenie Meyer; nota: 2,5 de 5 estrelas.

Sinceramente, não recomendo o livro. Os contos que eu realmente gostei foram apenas dois: O Buquê e Salada Mista. O Buquê tinha tudo para ser o melhor e mais "assustador" conto, mas justamente por ser um conto acabou rápido demais, o que fez com que a estória não fosse trabalhada como deveria. Já Salada Mista não tem absolutamente nada de assustador ou algo do tipo, mas ainda é o melhor e mais bem trabalhado/finalizado conto do livro. Os outro três foram uma decepção: A Filha da Exterminadora é um conto fraquinho; Madison Avery e a Morte é absolutamente entediante e com um final extremamente ruim, que nem mesmo pode ser chamado de final; e Inferno na Terra dá a impressão que Stephenie Meyer não tinha ideia do que estava escrevendo... Não gosto muito de contos de autores(as) atuais, pois a maioria deles não tem um final decente.

Também acabei de ler Insurgent!!!!!!!!!! Acho que pelo número de pontos de exclamações vocês já sabem o que eu achei do livro, né?? Já vou adiantar a resenha para essa segunda. 

Estou lendo: Pinóquio, do Carlo Collodi. Sem quis ler a estória original do Pinóquio, pois só conheço a versão da Disney. O livro tem 188 páginas e eu estou na metade. Hoje mesmo acabo de lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário