sábado, 9 de junho de 2012

REVIEW ESPECIAL: ANNA AND THE FRENCH KISS

Livro: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Número de páginas: 286
Editora: Dutton Books
Idioma: Inglês (nível médio)

Sinopse:

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna and the French Kiss é um livro que, como a maioria de vocês deve saber, já foi publicado aqui no Brasil como Anna e o Beijo Francês, pela editora Novo Conceito. Demorei (e muito) para ler esse livro porque ele não faz bem o meu estilo; para falar falar a verdade, eu nunca pensei que algum dia o leria, mas acabou que eu consegui um ebook com um preço bom, e, como eu estava precisando ler algo mais leve, não pensei duas vezes e li o livro.


O enredo: forçada por seu pai, Anna foi cursar seu último ano de colégio em Paris. Logo que ela chega lá já arranja amigos e, é claro, se apaixona por um cara. O cara, nesse caso, é Saint Clair, e ele já tem namorada.

Gostei do livro em vários aspectos: como o livro é narrado em primeira pessoa, e Anna não conhece nada de Paris (a não ser alguns monumentos históricos, e mesmo assim só por foto), tudo é apresentado e devidamente descrito para que o leitor tenha uma boa compreensão do lugar em que a estória está se passando. Por esse motivo, a pessoa que está lendo se sente como se ela mesma estivesse conhecendo a França.

Também achei legal que, mesmo que a personagem principal seja a narradora e que ela esteja apaixonada por alguém, a estória não gira apenas em torno do futuro casal. Os amigos que Anna deixou em sua cidade natal, bem como sua família, tem um lugar considerável na estória, assim como a própria adaptação de Anna na nova cidade.

Divertido, romântico e até mesmo com alguns conflitos (por que não?), Anna and the French Kiss é uma leitura rápida e altamente recomendada para aqueles que estão à procura de uma estória leve e bonitinha.

Não planejo ler Lola and The Boy Next Door, outro livro de Perkins, tão cedo. Nem mesmo sei se isso algum dia acontecerá. Mas, se algum dia eu estiver precisando de um livro com uma estória bonitinha e um romance legal, não hesitarei em lê-lo. Ou então eu apenas releia Anna and the French Kiss.

Quote:
The only French word I know is oui, which means “yes”, and only recently did I learn it's spelled o-u-i and not w-e-e.”

NOTA: 3,5 de 5 estrelas

2 comentários:

  1. Vou ser bem sincera, eu ADOREI esse livro. Achei ele mega fofo, leve e mesmo assim envolvente.
    Eu acho muito legal esses livros de intercâmbio, não deixa de ser um meio de conhecermos um pouco de outros países.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei de Anna e o Beijo Francês. Ele só não é o tipo de livro que eu gosto de ler. A escrita de Perkins é, como vc disse, bem envolvente. Recomendo o livro, pois muitas pessoas adoraram a estória. :)

      Excluir