segunda-feira, 11 de junho de 2012

REVIEW: TORMENTA

A review não contém spoilers de nenhum livro da série.

Livro: Tormenta, segundo livro da série Fallen
Autora: Lauren Kate
Título original: Torment
Número de páginas: 391
Editora: Galera Record

A sinopse foi descartada para evitar spoilers.

Lembram que eu acabei a resenha de Fallen dizendo que eu não estava animado para ler sua sequência, Tormenta? Pois é, mesmo assim encarei o livro. Mas, antes mesmo de ter começado a leitura, eu disse a mim mesmo que esse seria o livro derradeiro: ou a série melhorava ou eu pararia de acompanhá-la.

Então, deixem-me começar dizendo que achei Tormenta melhor do que Fallen. (Agora é quando vocês ficam pasmos.) Mas nada extraordinariamente melhor, nem nada do tipo; apenas um pouco melhor. Vou dar uma melhor explicação: Fallen foi um livro chato, cheio de descrições que serviam apenas para o livro ter um número maior de páginas; já Tormenta, eu achei que estaria indo para o mesmo caminho, e de certa forma foi, mas alguns acontecimentos meio que salvaram a estória do meio para o fim, como Luce reencontrar alguns personagens do primeiro livro ou o evento realizado na casa de Luce.


No começo, Tormenta é bem parecido com Fallen (não vou dizer por que pois é spoiler!), mas então a estória evolui de certa forma: Luce começa a prender como visualizar algumas de suas vidas passadas. Na primeira vez que isso aconteceu eu fiquei pensando “É agora que a estória vai para frente”, mas não, a estória não foi para frente.

Tormenta é, praticamente, tão pobre em explicações quanto Fallen. Quanto à Luce, ela mostrou que fez o mesmo curso de “chatice e nhem nhem nhem” que a Bella (da Saga Crepúsculo), e tirou A+ em todas as matérias! Agora é quando vocês me perguntam: “Então por que raios você gostou mais de Tormenta do que de Fallen?!”. Minha resposta: “Eu não sei, ao menos não com certeza. Acho que foi por causa de umas partes engraçadas ou a reaparição de personagens antigos ou por que simplesmente me acostumei com a estória”.

Assim como em Fallen, fiquei desapontado com o final do livro. Como já sei mais ou menos o que me espera no terceiro livro da série, Paixão, não estou com vontade alguma de dar prosseguimento à série, porque, vamos combinar, visitar as vidas passadas de Luce é MUITO chato. Mesmo assim, um dia eu chego lá...

Nota: 3,5 de 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário