segunda-feira, 13 de agosto de 2012

REVIEW: PAIXÃO

Livro: Paixão (Fallen #3)
Título original: Passion
Autora: Lauren Kate
Número de páginas:
Editora: Galera Record

A sinopse foi descartada para evirar spoilers.

Antes de começar a leitura tentei me preparar da melhor forma possível, pois praticamente todas as resenhas que eu havia lido falavam que Paixão era um livro chato e cansativo, mesmo as escritas por pessoas que gostavam da série.

Admito que minha relação para com essa série é de amor e ódio; eu adoro alguns elementos da estória bem como detesto outros. Acho que antes mesmo de começar a leitura de Fallen, eu já estava meio que programado para não gostar da série, de tanto ter lido críticas que falavam mal dela. Porém, quando acabei Fallen, fiquei com aquela impressão de que não havia sido uma leitura fantástica, mas tão pouco ruim. Fallen havia sido um livro bom, e Tormenta ainda (um pouco) melhor. É claro que ainda precisava melhorar algumas coisas, mas nem de longe havia sido uma leitura desagradável.

Paixão começa imediatamente no ponto em que Tormenta havia parado. O tema “viagem no tempo” foi bem explorado e escrito, e também deve ter requerido pesquisas e sido um pouco trabalhoso para a autora escrever sobre civilizações antiquíssimas, por exemplo.

O comecinho do livro foi um pouco arrastado. Porém, a impressão que tive foi que, quanto mais Luce voltava no passado, mais a estória ia ficando interessante e gostosa de se ler. Os capítulos são alternados entre Luce e Daniel durante todo o livro, dando-nos a chace de ver a estória de uma perspectiva diferente da que geralmente vemos.

É também nesse livro que o grande vilão é finalmente introduzido na estória. E, sinceramente, estava esperando mais, muito mais dele. O modo como ele agia simplesmente não condizia com as características que o personagem deveria ter, afinal, estamos falando de um grande vilão (não vou dizer quem é pois seria spoiler). Sinto em dizer isso, mas muitas vezes ele até mesmo soava infantil, além de cometer um erro que a maioria dos vilões comete: fala muito antes de fazer.

Apesar disso gostei do livro. Fiquei decepcionado? Em parte, sim. Mas isso acontece nas melhores franquias... ou não. Enfim, Rapture, o último livro da série, será uma corrida contra o tempo e promete ser muito mais rápido que Paixão. Por isso, se você leu até Tormenta e gostou, continue a série. Agora, se não gostou dos dois primeiros livros, é melhor nem continuar...

NOTA: 3 de 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário