segunda-feira, 20 de agosto de 2012

REVIEW: TINTA PERIGOSA

Confira também a resenha do primeiro livro da série, Terrível Encanto.

Livro: Tinta Perigosa (Wicked Lovely #2)
Título Original: Ink Exchange
Autora: Melissa Marr
Número de páginas: 328
Editora: Rocco

Sinopse:
Leslie anseia por mudanças em sua vida, e uma tatuagem é o que ela precisa para deixar o passado para trás. Porém, quando finalmente encontra o desenho que quer em sua pele, Leslie vai descobriri que aquela imagem não é somente uma obra de arte tentadora, e sim uma passagem sem volta para um mundo de sombras e desejo... o mundo dos seres encantados.

Tinta Perigosa é um companion book do livro Terrível Encanto, ou seja, a estória do livro se passa no mesmo universo do primeiro livro, mas foca em personagens diferentes. Em Tinta Perigosa, ficamos conhecendo melhor uma das amigas de Aislinn (personagem principal do primeiro livro), Leslie.

Como já diz na sinopse, Leslie acha que o ato de fazer uma tatuagem, e consequentemente reclamar seu corpo para si, irá causar mudanças em sua vida. Desde que sua mãe deixou seu pai e seu irmão (assunto pouco explorado no livro), sua vida vem piorando drasticamente: seu pai passa a maior parte do tempo bêbado e seu irmão está envolvido com drogas.

É muito legal ver a personagem principal de Terrível Encanto, Aislinn, bem como outros personagens que desempenharam um papel importante no primeiro livro sendo personagens secundários. Isso acaba proporcionando ao leitor uma visão mais ampla do universo criado pela autora.

A escrita de Melissa Marr é muito boa, mas a tradução deixa um pouco a desejar. A estória é narrada em terceira pessoa e a partir do ponto de vista de um personagem, dependendo do capítulo.

Além de servir para conhecermos mais a Corte Sombria, a estória não tem outros atrativos. Sabe quando você está esperando pelo clímax de um livro mas este nuca chega? Foi isso o que aconteceu. Quando acabei de ler o livro, concluí que havia gostado do final mas que algo estava faltando.

Não há citações de livros variados no começo de cada capítulo como em Terrível Encanto, e isso também me deixou um pouco desapontado.

Entre Terrível Encanto e Tinta Perigosa, fico com o primeiro justamente por a estória deste chegar ao ápice. Mas não desanime: se você gostou do primeiro livro da série, leia Tinta Perigosa. O livro pode não ser tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim vale a pena.

Nota: 4 de 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário