domingo, 16 de setembro de 2012

REVIEW: APAIXONADOS/FALLEN IN LOVE

Outras resenhas:

Livro: Apaixonados
Título original: Fallen in Love
Autora: Lauren Kate
Número de páginas: 182
Editora: Galera Record

Sinopse:
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas estórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e Rapture – último livro da série –, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Roland e Ariane.

Fallen in Love (ou Apaixonados, aqui no Brasil) reúne quatro contos referentes à série Fallen, sendo que todos eles se passam no dia dos namorados. Antes de mais nada, não recomendo a leitura do livro para quem ainda não leu Paixão. Esta resenha, porém, está livre de spoilers, por isso leia-a sem medo.

No primeiro conto, Love where you least expect it (em tradução livre: Amor onde você menos espera), conhecemos a estória de amor de Miles e Shelby. Gostei bastante do conto, mas achei que a autora deveria ter focado um pouco mais nos dois personagens e ter tirado um pouco o foco de Luce e Daniel. Mas, mesmo assim, o conto é bem legal, até porque é protagonizado por dois personagens que gosto bastante.

Já no segundo conto, Love lessons (tradução livre: Lições de amor), ficamos conhecendo a triste estória de amor do misterioso Roland, um anjo caído. Não vou falar do enredo, pois esse conto, assim como os outros três, é bem curto. Também gostei do conto, cuja estória apresenta coisas novas aos leitores sobre a estória do personagem.

O terceiro conto, Burning love (ou Amor ardente, em tradução livre), retrata o conto mais triste do livro: a estória de amor de Ariane. Ariane apaixona-se por Tess, uma aliada de Lúcifer. Por causa disso, a relação entre as duas tem de ser mantida em segredo. Assim como o conto de Roland, gostei bastante de saber um pouco mais de um personagem secundário da série.

O quarto e último conto de Apaixonados, Endless love (ou Amor sem fim), fala um pouco sobre uma das várias vidas de Luce, e poderia muito bem ter feito parte de Paixão. Na minha opinião, esse é o conto mais desnecessário do livro, não acrescentando em nada na estória. Lauren Kate poderia ter escolhido outro personagem para escrever um conto sobre, como uma estória mais completa de Cam, por exemplo.

No geral, gostei bastante do livro. Recomendo bastante a leitura!

Nota: 4 de 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário