quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MELHORES LIVROS LIDOS EM 2012

Final de ano é aquele tempo quando eu paro para pensar em todos os livros que li durante o ano, ver quais valeram a pena e quais foram quase perda de tempo. E, pensando nos melhores livros que li este ano, decidi escrever esta postagem que pode ser muito útil àqueles que procuram por um bom livro para ler. Então, a seguir estão os melhores livros que li neste ano, na ordem em que foram lidos:

*Crossed, da Ally Condie (resenha aqui). Talvez eu não devesse ter começado esta lista por um livro que pouca gente gostou, mas Crossed foi meu primeiro livro must-read do ano. Este é o segundo volume da trilogia distópica Matched. Foi uma leitura lenta? Sim. Atingiu as expectativas? Sem sombra de dúvidas.

*Herdeiros de Atlântida, do Eduardo Spohr (resenha aqui). Spohr é um dos meus autores nacionais favoritos. Decidi ler Filhos de Éden porque havia adorado A Batalha do Apocalipse, um outro livro do autor. Minha expectativas estavam altas, mas a estória conseguiu superá-las.

*Coração de Tinta, de Cornelia Funke (resenha aqui). Este livro é o primeiro de uma trilogia, e ficou na minha lista de desejos por muito tempo, devido ao preço um tanto salgado do livro. Porém, devo dizer que o livro vale cada centavo. É fantasia de alta qualidade.
*The Hunger Games/Jogos Vorazes, da Suzanne Collins (resenha aqui). Preciso realmente escrever algo sobre esta distopia? Quem ainda não leu, não espere nem mais um segundo e LEIA!

*Catching Fire/Em Chamas, da Suzanne Collins (resenha aqui). Este é, provavelmente, meu livro preferido da trilogia Jogos Vorazes. Muito bom!

*O Poder dos Seis, do Pittacus Lore (resenha aqui). Várias pessoas desanimaram com o primeiro livro da série Os Legados de Lorien, Eu sou o Número Quatro, por ter dado muito enfoque para o romance e tal. Se esse foi um dos motivos por você ter largado a série, repense sua decisão: a sequência, O Poder dos Seis, é ótima e o romance quase nem dá as caras.

*A Floresta de Mãos e Dentes, da Carrie Ryan (resenha aqui). Simplesmente o melhor livro de zumbis que já li. O livro não possui sequência, mas sim companion books, ou seja, livros que se passam no mesmo mundo criado pela autora, mas numa outra época e/ou com enfoque em outros personagens.

*Mockingjay/A Esperança, da Suzanne Collins (resenha aqui). Livro final da trilogia Jogos Vorazes. Adorei como a trilogia terminou. Eu mudaria alguma coisa? Sim, mas nada referente ao final, que, na minha opinião, foi triste e surpreendente.

*Legend, da Marie Lu (resenha aqui). Provavelmente quem gosta de Jogos Vorazes vai gostar de Legend, apesar de as duas estórias serem bem diferentes. O ritmo da estória é frenético! O livro já saiu aqui no Brasil com o mesmo nome, então LEIAM!!

*Insurgent, da Veronica Roth (resenha aqui). É a sequência de Divergent, livro que já foi lançado por aqui como Divergente. Os livros dessa trilogia são enormes (pelo menos os dois primeiros, pois o terceiro ainda não foi lançado), mas o leitor os lê em um piscar de olhos. Acompanhar o amadurecimento de Tris e as escolhas que ela tem que fazer é lindo. :)

*A Ascensão dos Nove (resenha aqui). Este é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien, e é simplesmente o MELHOR LIVRO DA SÉRIE ATÉ AGORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário