quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pilha de leitura #1

Nos últimos quatro meses meu ritmo de leitura diminuiu bastante devido ao pouco tempo que eu tinha disponível. Porém, agora tudo voltou ao normal... E só agora me dei conta de que eu tenho treze livros para ler. Isso sem contar com os livros do Kindle, que devem ser uns cinco. Somando tudo, dá uns dezoito livros que eu tenho para ler.

18 LIVROS! Eu sei que vocês devem estar achando que não é tanta coisa assim, mas essa é a maior quantidade de livros não lidos que eu já tive na minha vida. Não estou dizendo que estou apavorado nem nada disso. Apenas estou tentando mostrar como a gente vai comprando livros sem se dar conta. Ao menos isso é o que acontece comigo. Não que eu tenha comprado livros como um louco nos últimos meses. Muito pelo contrário. Eu até comprei menos do que eu costumava comprar por mês. É que, como eu estava sem tempo para ler algo que não fosse leitura obrigatória para o vestibular, fui comprando um livro aqui, outro ali, e no isso foi se tornando uma bola de neve...

Enfim, resolvi criar a coluna Pilha de leitura para falar dos livros que tenho e ainda não li. Falarei apenas dos livros físicos, pois os digitais eu consegui todos gratuitamente, ou pelo NetGalley ou pela Amazon. 

Vamos começar por quatro livros que eu não poderia estar mais ansioso para ler:
Comprei The Casual Vacancy quando ele ainda estava na pré-venda, e até hoje não o li. Isso me deixa muito desapontado, pois o livro até já foi lançado por aqui. Na verdade, logo quando recebi o livro, eu li as primeiras cinquenta páginas, mas em seguida tive que parar por causa da maldita falta de tempo. Onde comprar: em inglês (aqui); em português (aqui).
Logo quando lançaram Cidade dos Anjos Caídos, fui na livraria comprar meu exemplar. Esse é o quarto livro da ótima série Os Instrumentos Mortais, da também ótima Cassandra Clare. Acho que já devo ter citado a série aqui no blog, mas nunca fiz resenha dos livros da série. Estou curioso para ver como a autora dará continuidade à história, apesar de já suspeitar de certas coisas... Onde comprar: Saraiva (aqui); Submarino (aqui).
A Ascensão dos Nove é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien (!!!!!) do autor Pittacus Lore. Acho que não preciso dizer que, na verdade, Pittacus Lore é um personagem da série, e que escreve na verdade são dois autores. Recomendo DEMAIS a série, e se você leu o primeiro livro e não gostou por um outro motivo, continue a série, pois vale muito a pena! Leia as dos resenha do primeiro e segundo livros aqui e aqui, respectivamente. Onde comprar: Saraiva (aqui); Submarino (aqui).

Já faz meses que comprei Precisamos falar sobre o Kevin, mas (não perguntem o motivo) fui sempre deixando o livro de lado. Tenho muita curiosidade de saber como é a estória. Na verdade, já sei do que se trata, pois vi o trailer da adaptação para os cinemas. Provavelmente, a leitura do livro ficará para o começo de 2013. Onde comprar: Saraiva (aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário