sexta-feira, 19 de julho de 2013

EU LI/ESTOU LENDO


Eu li: Aproveitei que estou de férias e decidi começar a ler a série As Crônicas de Gelo e Fogo (no original, A Song of Ice and Fire), do escritor George R. R. Martin. Li o primeiro livro no idioma original, algo que pretendo fazer com os outros livros da série, já que possuo uma caixa com todos os livros publicados até agora em inglês. O primeiro volume, A Game of Thrones (A Guerra dos Tronos, em português), é um calhamaço de mais de 800 páginas. Todavia, a leitura flui maravilhosamente bem (algo que se deve à ótima escrita de Martin), fazendo com que o leitor não perceba o tamanho real do livro. A única coisa que pode ser um empecilho quanto ao sucesso da leitura é o inglês. Já ouvi muitas pessoas falarem que o inglês que Martin usa é arcaico. Essa afirmação, porém, não poderia ser mais falsa. Martin escreve de uma forma um tanto rebuscada, sim, mas arcaica... de forma nenhuma. Posso adiantar que o livro é demais! Esperem a resenha para uma opinião mais aprofundada.

Estou lendo: Finalmente, estou lendo The Casual Vacancy (Morte Súbita, por aqui), da J. K. Rowling, minha escritora favorita. A estória em nada se parece com a série Harry Potter. O único aspecto que permanece igual é a narrativa de Rowling, que é maravilhosa e prende o leitor. Estou mais ou menos na página 100, e até agora estou gostando bastante.

2 comentários:

  1. Também estou lendo Morte Súbita. Estou na pág. 152 e até agora está muito boa a história...
    www.soytiago.blogspot.com

    ResponderExcluir